Cronograma Capilar


Olá meninas,

Vim falar de um assunto bem abordado e polêmico quando se trata de cabelos danificados, por isso resolvi fazer um post bem explicadinho para vocês tirarem todas as dúvidas.

O cronograma capilar, é uma programação de cuidados com os cabelos. O que faz com que ele seja tão completo e dê resultados maravilhosos é que ele abrange os três tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Para conseguir um resultado bem legal, você precisa investir em bons produtos, caso não tenha em casa. Mas se já tiver, perfeito! É só continuar lendo o post e acompanhar as dicas!

É preciso saber, primeiramente, que três passos serão feitos em todas as quatro semanas, com uma alternância de tempo de dois em dois dias, considerado o período ideal. Você deve fazer o cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu cabelo, cada cabelo possue um cronograma, segundo o quadro abaixo:

Cronograma capilar

Os procedimentos devem ser feitos em três dias alternados na semana, conforme o quadro.

  • Vamos ver qual a função de cada procedimento?

Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.

Nutrição: O segundo passo, a nutrição, é feito com produtos próprios para esse fim, que tem proteínas hidrolisadas, óleos como o de coco, uva, manteigas. Todos esses componentes resultam em máscaras mais densas, que agem profundamente fazendo a reposição lipídica que falamos anteriormente.

Reconstrução: Na reconstrução, é preciso prestar atenção de como estão seus fios – quebradiços, ressecados, porosos e comprar máscaras específicas para esse fim. Mas, é preciso ressaltar que a queratina e o colágeno são elementos importantes em todas as reconstruções.

Tempo: Quanto ao tempo de cada passo, siga as instruções dos fabricantes dos produtos. A quantidade vai depender das necessidades dos seus fios, do tamanho e também do volume. O ideal é que, ao fazer o tratamento na primeira semana, você poderá medir essa quantidade e ir ajustando esses detalhes na sequência dos passo.

  • Como saber qual máscara usar em cada etapa?

Máscaras de hidratação: Possuem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina. 

Máscara de hidratação

Máscaras de Nutrição: Essa máscara traz a reposição lipídica aos fios, é ela que dá brilho ao cabelo. Procure por produtos com proteínas, ceramidas, óleo de coco, manteiga de karité, cacau, semente de uva, girassol. 

Máscara de nutrição

Máscaras de Reconstrução: Faz a reposição proteica do cabelo. Procure por máscaras com queratina e colágeno.

Máscara de reconstrução

Prontas para arrasarem com as madeixas saudáveis?!

Espero que tenham gostado, até a próxima. Beijos =)

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s