Meus cuidados com a pele do rosto


Olá meninas,

Vamos falar um pouquinho dos meus cuidados com a pele do rosto? Vou compartilhar com vocês os meus cuidados diários confesso que ando meio preguiçosa e tem dias que não faço…rs

Primeiro, vale lembrar que é muito importante mantar a pele limpa e hidratada, para garantir uma maquiagem bonita. Não adianta investir em ótimos produtos de maquiagem se a sua pele não está cuidada, as bases não fazem milagre, ops falei.

Minha pele era oleosa, por isso eu investia em produtos para esse tipo de pele, mas como eu sofria com acne, resolvi inicar o meu tratamento com o roacutan (pretendo fazer um post falando profudamente sobre esse tratamento) que deu muito certo, porém minha pele passou a ficar seca e SUPER sensível , por isso tive que investir em novos produtos pra pele sensível, indicados pela minha dermatologista.

Então vamos lá, o que eu faço para pelo menos tentar ter uma pele bonita?

Vamos falar dos meus cuidados diários, incluindo o passo a passo diurno e noturno:

1ª Passo: Demaquilante

Como inicio o processo na parte da noite, primeiramente uso o demaquilante. Atualmente estou usando o bifásico da Natura Chronos, aplico com um algodão primeiro nos olhos, já que nesse local a maquiagem costuma ser mais pesada e depois aplico no rosto inteiro. Ele tem um pouco de óleo, mas como logo em seguida vamos aplicar o sabonete, não vejo tanto problema para quem tem pele oleosa.busca_291702ª Passo: Sabonete líquido

Particularmente eu adoro esse processo, acho que refresca e dá uma sensação de banho…rs Se deixar lavo até em excesso o rosto, mas minha dermatologista me ensinou que devemos fazer esse processo no máximo 2 vezes ao dia, limpar muito prejudica a pele. Uso o sabonete líquido Suavié, aplico no rosto e massageio com os dedos para limpar bem o que o demaquilante não tirou, adoro esse sabonete, ele limpa muito bem e tem um cheirinho super agradável.

Suavié sabonete líquido 150 ml3ª Passo: Esfoliante

Como eu tenho a pele muito sensível, esse passo eu só faço de 15 em 15 dias. Faço uma receitinha caseira e natural, misturo aveia e mel, fazendo movimentos leves e circulares para esfoliar. Em seguida deixo a misturinha no rosto por uns 10 minutos, além de esfoliar ela ajuda a hidratar a pele.

4ª Passo: Protetor solar

Esse processo eu só faço na parte da manhã. Não sou muito fã do cheiro e aspecto oleoso característico do protetor, por isso a dermatologista me indicou o Filtrum FPS30, ele é super sequinho, não tem cheiro e não incomoda na pele.

filtrum-ultra-seco-para-pele-oleosa-fps-30-11200-MLB20040509030_012014-F

5ª Passo: Hidratante

Antes do meu tratamento com o roacutan, confesso que eu não me preocupava muito com esse processo, pois o meu rosto era oleoso e o hidratante me incomodava, mas agora sinto falta de um bom hidratante, sinto minha pele mais bonita e com cara de saudável…rs Atualmente estou usando o Hydraporin creme e tenho amado, ele é aquoso e hidrata muito bem sem deixar a pele oleosa.

41394_Ampliada

Bom esses são os meus cuidados com a pele do rosto. Esses produtos são os que eu uso indicados pela minha dermatologista para o meu tipo de pele, não significa que vai funcionar para você. Recomendo consultar um especialista, que irá te indicar o que vai funcionar para o seu tipo de pele. Lembrando que uma pele saudável e bem cudiade é a base para uma maquiagem perfeita!

Obs.: Não uso tônico adstringente, pois o álcool da sua composição prejudica minha pele que é sensível.

Espero que tenham gostado, até a próxima. Beijos =)

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s