Óleo de coco: Dicas de como usar!


Olá meninas,

Tudo bem? Andei um pouco sumida com os posts, mais estou de volta! \o/

Resolvi separar para vocês algumas dicas de como usar um produtinho maravilhoso que eu descobri: o óleo de coco!

Vou compartilhar com vocês algumas funcionalidades e dicas para usá-lo de várias maneiras na saúde e na beleza, vamos conferir?

Óleo de coco

 Sistema Imunológico

Semelhante aos benefícios imunológicos provenientes do leite humano, de fácil digestão, rápida geração de energia e efeito benéfico sobre o sistema imunológico, com ação benéfica por se transformar no organismo humano em monolaurina, um composto de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária. Rico em ácido láurico, ele pode melhorar a absorção de nutrientes, reforçando assim, as defesas do nosso organismo.

Cabelos Hidratados

Quer um cabelo mais hidratado, com cara de quem acabou de sair do salão? Aposte no óleo de coco! Por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele hidrata o interior do fio, atuando na reconstrução e no fortalecimento capilar. Se o seu cabelo estiver desidratado, feio e sem vida, ele é capaz de proporcionar maciez e brilho.

Formas de uso:

  • Aplique nas pontas após a escova, ele  vai agir como um reparador de pontas;
  • Misture no creme de hidratação para potencializar a hidratação;
  • Faça uma humectação aplicando nas pontas do cabelo e deixe agir por 10 minutos antes de lavor com o shampoo.
  • O óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Você também pode usá-lo massageando o couro cabeludo antes do shampoo.

Sistema Digestivo

Graças à sua rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco é ótimo para o intestino, seus componentes ajudam no trânsito intestinal, ele combate bactérias que prejudicam o sistema digestivo e auxilia a absorção de nutrientes.

Acelera o Metabolismo

Consumido diariamente, o óleo aumenta o gasto energético do organismo, estimulando o funcionamento da glândula tireoide, e consequentemente aumentando a queima de calorias. Um ótimo aliado para quem quer perder uns quilinhos! Ele também estimula o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico. Agora, de nada vai adiantar tomar óleo de coco o dia todo para ter o metabolismo acelerado e ser sedentário e não manter uma dieta balanceada, ele só ajuda se você tiver uma alimentação saudável.

Saciedade

O óleo de coco tem uma digestão diferenciada por ser uma gordura, permanecendo assim mais tempo no estômago do que um carboidrato, aumentando assim a sensação de saciedade. Com o apetite reduzido, fica muito mais fácil segurar a vontade de comer o dia todo.

Pele

Além de hidratar seu cabelo, o óleo de coco também pode ajuda-la a ter uma pele mais macia. Ele ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritado, esfregue o óleo de coco na pele para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.

Formas de uso:

  • Com demaquilante, aplique com algodão umas gotinhas direto na pele do rosto e nos olhos, massageia bem e lave com o seu sabonete facial;
  • Como hidratante, aplique no rosto após o seu jsabonte de preferencia, ele age como hidratante e é ótimo para pele sensível, já que ele é natural e livre de componentes químicos.

Unhas e Cutículas

Para ter uma unha saudável, você precisa hidratar suas cutículas, depois que percebi que isso funciona e inclusive ajuda a mantes a unha mais bonitas, virou uma rotinha manter as minhas cutículas bem hidratadas e o óleo de coco é um excelente aliado nessa tarefa, por ser emoliente deixa a pele bem hidratada por horas.

Lábios

Se você sofre com os lábios ressecados, para recuperar os lábios rachados, basta aplicar um pouco de óleo de coco com os dedos massageando os lábios deixando agir enquanto você dorme, ele ajuda a hidratar os lábios e os mantém saudáveis.

Aqui na minha cidade no RJ ele custa em média R$25,00 um potinho com 200ml, o meu eu comprei no mundo verde.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Beijos =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Óleo de coco: Dicas de como usar!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s