Tendência para o verão 2016: Messy Hair


Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês uma nova tendência hair para o verão de 2016 que está literalmente, fazendo a cabeça da mulherada por aí: o Messy Hair! Mas não é aquele jogador famoso não…hahaha, esse aqui você pode ter com facilidade, vamos conferir como?

Então meninas, o Messy Hair dá aquele ar bagunçado e lindo aos cabelos, com cara de acordei linda assim e estou pronta para sair! Essa tendência virou o must have da estação e dispensa a “dependência” que muitas meninas tem com a chapinha. A nova onda é desfiar, ondular e bagunçar! Nada melhor que juntar a pratiicidade com a beleza. E se o seu cabelo não parece com as atrizes famosas, não ache que não cair na tendência, o messy hair se adapta bem a todos os tipos. Se joga!

Tipos de cabelos

  • Ondulado

Se o seu cabelo já é ondulado ao natural, fica mias fácil para você, basta finalizar com alguma mousse modeladora ou spray e fazer um coque com os cabelos ainda úmidos para dar o efeito bagunçado e ondulado.

  • Liso

Se o seu cabelo for muito liso, daquele que não pega anda, você pode apostar no babyliss primeiro, pentear com os dedos para soltar os cachos e passar um fixador de penteados nas pontas para dar o efeito ondulado natural e não endurecer os fios.

  • Crespos

Para cabelos crespos, assim como para outros, assimetria é a palavra! Cortes desconexos, repicados, trazem essa leveza natural ao cabelo crespo. Para auxiliar é importante manter os fios hidratados, assim como usar leave-in (que funciona como um finalizador para esse tipo de cabelo). Para dar mais volume ainda, passar reparador de pontas nos cachos depois de secos.

Comprimento

  • Curto e médio

As meninas que aderiram ao curtinho, seguindo a tendência long bob (na altura do queixo ou acima da linha do peito) do ano passado, vão se dar muito bem e economizar esforços, pois além do comprimento continuar em alta e ser lindo, esse estilo bagunçadinho funciona melhor para fios curtos, já que eles tendem a ter mais volume e com isso ficam mais bagunçadinhos.

como-fazer-ocabelo-mais-cool-do-momento-messy-hair-2

como-fazer-ocabelo-mais-cool-do-momento-messy-hair-3

  • Longo

Mas pra você que não tem coragem de cortar o cabelão, assim como eu, fique tranquila que também podemos nos ajustar ao estilo Messy hair , basta fugir dos fios retos e sem movimento, aderindo aos fios em camadas, soltos, com ondas ou tranças desfiadas. Enfim, quanto menos arrumadinho melhor!

John-Fireda-Messy-Hairstyle-For-Wavy-Long-Hair

messy-hair

Como eu consigo esse efeito no meu cabelo?

  1. Lavo o cabelo normalmente com shampoo e pouco condicionador para deixar o cabelo mais “grossinho”, uso reparador de pontas e não aconselho usar creme de pentear, porque o cabelo fica mais pesado e pode não dá certo;
  2. Seco o cabelo com o secador meio que bagunçando os fios, sem fazer escova, para ele não ficar muito liso;
  3. Faço babyliss no cabelo todo mecha a mecha sem usar a pinça(ela marca o cabelo), uso o babyliss fechado mesmo e sem enrrolar a pontinha do cabelo no babyliss, para dar um efeito mais natural;
  4. Aplico o spray fixador da Charming e solto os cachos com os dedos para tirar aquele efeito certinho que o babyliss deixa, a final, queremos um resultado “bagunçado”.

Obs.: Para garantir um efeito bem bagunçadinho, faça no dia anterior e durma com o cabelo solto, os cachos vão se soltar e o efeito ficará bem mais natural e bonito!

Listinha dos produtos que eu uso:

Spray Fixador Charming

Spray Fixador Charming

 

Reparador de pontas CHI

Reparador de pontas CHI

 

babyliss-mondial

 Babyliss Mondial

Agora é só sair linda e bela com os cabelos ao vento que se bagunçar, não tem problema, a gente gosta! haha

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Beijos =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tendência para o verão 2016: Messy Hair

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s